segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Moda: Vivienne Westwood ganha expo em Londres

Seguindo a ideia da sua exposição em janeiro de 2008, na São Paulo Fashion Week,  Vivienne Westwood volta a apresentar a evolução do conjunto de sua obra, desta vez em Londres. A mostra engloba todos os conceitos da estilista desde 1973 até o presente, contando com mais de 200 peças, desde botas e rasteiras até os saltos e plataformas preferidos de Vivienne.

"Vivienne Westwood Shoes: An exhibition - 1973-2010" acontece no The UltraLounge, de 26 de agosto a 22 de setembro, tem entrada gratuita e o apoio da Melissa. Da marca brasileira, ela também inclui exemplares na exposição.

Confira abaixo o depoimento que a estilista deu ao jornal Britânico Telegraph:

 

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89102)

sábado, 28 de agosto de 2010

Curves Vila Mariana

No dia 23 de Agosto participamos da comemoração do aniversário da Unidade Vila Mariana !

Como sempre a festa contou com a animação da equipe, que encarou o circuito com “monitoramento” e a “orientação” de suas alunas !!!

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Depois da malhação foi realizado leilão dos produtos Curves e sorteio de brindes, onde pudemos participar sorteando a lindíssima bolsa tranversal da Coleção Outono.Inverno 2010 do estilista Alexandre Herchcovitch !!!

Queremos agradecer mais uma vez toda a equipe da Unidade por permitir nossa participação nesse dia tão especial …

É SEMPRE MUITO BOM ESTAR NA CURVES !!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Notícia: Emma Watson assina nova coleção People Tree

Emma Watson lançará sua 3ª coleção para a People Tree no dia 11 de setembro, em um evento do Príncipe Charles. Realizado no famoso Palácio de St. James, “A Garden Party to make a Difference" é um festival ecológico organizado pelas instituições de caridade do Príncipe, reunindo gastronomia, moda, música e comédia, tudo voltado para práticas sustentáveis.

A linha de verão 2011/12 ainda não teve imagens divulgadas, por isso trazemos a seguir os looks de inverno 2011, atualmente nas araras das lojas da marca.

People Tree investe em Fair Trade

Um dos principais fatores para Emma colaborar com People Tree foi a política de Fair Trade (comércio justo) praticada pela empresa.  A atriz,  frustrada com a falta de alternativas humanitárias na moda, aceitou a proposta devido aos pilares de sustentabilidade econômica e ecológica, preços justos, padrões sociais e ambientais equilibrados estabelecidos.

Ela viajou com a empresa para Dahka e Swallows, cidades de Bangladesh, onde existem fábricas de vestuário apoiadas pela People Tree, visitando os trabalhadores das áreas rurais do país. "É tão impressionante ver como as mulheres têm usado o comércio de roupas para escapar da pobreza, capacitar a si e aos filhos. Fiquei muito emocionada e inspirada", disse.

Acompanhe um pouco da viagem de Emma neste trailer:

 

 

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89069)

Moda: Em visita ao Brasil, Kenzo quer promover intercâmbio entre jovens estilistas do país e do Japão

O estilista japonês Kenzo Takada ministrou uma palestra sobre sua trajetória profissional e concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (24), na sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Divulgação

Em sua segunda visita ao Brasil – a primeira foi há dois anos, durante edição do São Paulo Fashion Week –, Kenzo viajou a convite da Abit e Apex-Brasil em busca de parcerias e negócios no país. “Não procuro nenhum segmento específico, quero atuar em todos”, disse o estilista. No dia anterior, Kenzo havia se encontrado com o empresário André Hidalgo, responsável pela Casa de Criadores. Nesta terça, iria ainda se reunir a empresários de Santa Catarina e, em seguida, partiria para Brasília.

Sua ideia é compartilhar a experiência que adquiriu em 40 anos de profissão com os jovens talentos, promovendo intercâmbio entre os novos estilistas brasileiros e japoneses e ajudando em sua formação. Os planos, por enquanto, ainda estão restritos a conversas e reuniões, sem projetos concretos.

Para Kenzo, a moda brasileira já começou a achar a sua identidade, que chamou de “casual com algo a mais”, “um sensual, sem ser sexy”. Ele citou Alexandre Herchcovitch, Osklen e Gloria Coelho como suas marcas locais favoritas. “O Brasil é um país cheio de energia e deve ser o que vai liderar o século 21”, afirmou.

Vestindo calça e paletó Dior Homme, camisa Jil Sander, sapato Comme des Garçons e colete clássico comprado na Inglaterra, o estilista contou que há dez anos deixou de usar exclusivamente peças de sua marca. A data coincidiu com a saída de Kenzo de da grife que leva seu nome, em 1999, quando passou a se dedicar a outros projetos, entre eles, aprender a mexer em computadores, aprimorar seus estudos de francês, fazer aulas de dança e dar início a uma linha de casa, a Gokan Kobo, atualmente em um hiato.

História
Kenzo Takada, 71, nasceu em Himeji, no Japão, e estudou na conceituada faculdade Bunka Fashion College, em Tóquio. Sua turma, segundo ele, foi a primeira a receber inscrições de rapazes interessados em moda, e reuniu nomes importantes como Junko Koshino e Mitsuhiro Matsuda. Durante sua palestra, Kenzo contou que foi com Matsuda que pegou um navio em meados da década de 1960 rumo a Paris, por um período inicialmente de seis meses. Não deixou mais a capital francesa. Arrumou um emprego, cavou espaço na imprensa local e, em 1970, abriu sua primeira loja, a Jungle Jap, na galeria Vivienne.

Ao lado de importantes grifes, como Jean-Charles de Castelbajac, Issey Miyake e Chantal Thomass, o estilista fez parte de um desfile coletivo, no início da década de 1970, que definiu como um “embrião das fashion weeks de hoje”. Sua moda, sempre colorida, é focada na cultura japonesa, mas dá espaço também a diferentes etnias, asiáticas ou não.

Fonte:Uol-Estilo Moda ( http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/08/24/em-visita-ao-brasil-kenzo-quer-promover-intercambio-entre-jovens-estilistas-do-pais-e-do-japao.jhtm

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moda: H&M lança linha especial de festa

Coleção-cápsula conta com vestidos justos e curtos

H&M está preparando uma coleção-cápsula especial com roupas de festa. Chamada By Night, a linha conta com cerca de 20 peças, que vêm em formatos justos e curtos, para valorizar as formas do corpo. Nesta semana, a marca divulga as primeiras imagens.
Renda, cetim e crepe estão entre os materiais utilizados. A cartela de cores é variada, mas há destaque para os tons rosados claros (quase nude) e preto. Estampa selvagem, drapeados e aplicações de metais compõem alguns dos detalhes.
Chamam atenção também as peças que misturam franjas e ilhoses, em uma combinação de boho com glam rock. A coleção deverá chegar às lojas no final de setembro.

Fonte: Portal UseFashion(http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89001)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Notícia: Para mudar guarda-roupas, Dilma terá Herchcovitch como consultor de estilo

Criticada até poucos meses atrás pelo excesso de babados, cores fortes e tecidos sintéticos, a candidata ao Planalto Dilma Rousseff (PT) passou a ter a consultoria de um dos maiores nomes da moda no Brasil para remodelar seu guarda-roupas.

Alexandre Herchcovitch, estilista que desfila coleções no Brasil e no exterior (e criador de casaco polêmico usado por Dunga na Copa), assinou contrato com a campanha na última sexta-feira para ser o "personal stylist" de Dilma. Sua missão será burilar o guarda-roupas da candidata com peças suas inéditas e de outro estilistas.

As roupas de Dilma começaram a mudar na pré-campanha, em abril, quando blusas de mangas muito curtas e babados passaram a ser alvo de críticas até da campanha.

Nas últimas semanas, entretanto, a mudança se acentuou: com as gravações de TV, a candidata passou a usar cores neutras e terninhos, mantendo um estilo mais clássico.

Transformações já haviam sido feitas no penteado e na maquiagem, realizadas pelo cabeleireiro Celso Kamura, amigo de Herchcovitch.

O estilista, que teve o primeiro contato com a candidata na sexta-feira, terá as tarefas de identificar no guarda-roupas de Dilma o que deve ficar, encontrar modelos de outros estilistas e criar peças exclusivas.

"É um trabalho parte de consultor e parte de estilista", diz. Segundo ele, a preferência, a pedido de Dilma, será por marcas brasileiras.

Ele fez um estudo da imagem de Dilma para identificar as cores que a privilegiam. Concluiu que o melhor são cores claras e tons naturais. Uma das primeiras instruções que ele deu a sua equipe foi a de encontrar tecidos naturais em tom vermelho, que a petista precisa ter no armário.

"Meu trabalho é fazer com que a roupa seja um coadjuvante à altura", diz ele.

Hoje, o estilista irá a Brasília para fazer uma primeira seleção no armário de Dilma, que, a partir do fim da semana, começará a receber novas peças -ele também selecionará sapatos e acessórios.

É a primeira vez que Herchcovitch faz uma consultoria particular. Nem ele nem a campanha quiseram informar o valor cobrado pelo trabalho.

Fonte: Folha-Poder (http://www1.folha.uol.com.br/poder/787886-para-mudar-guarda-roupas-dilma-tera-herchcovitch-como-consultor-de-estilo.shtml)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Moda: Modelo deficiente auditiva é estrela do verão da Blue Man

Uma das peças escolhidas foi o maiô com estampa em preto e vermelho Foto: Divulgação

A modelo Brenda Costa, deficiente auditiva, foi a eleita da Blue Man para estrelar a campanha da marca de moda praia para o verão 2011. A escolha da carioca de 27 anos é para marcar a volta da grife às passarelas do Fashion Rio.

Brenda foi fotografada por Jacques Dequeker, no teatro Glaucio Gil em Copacabana, palco do desfile de verão 2011, do qual também participou. O universo caliente de Andaluzia e das praias espanholas é inspiração da diretora de estilo Marta Reis para a próxima estação.Com styling de Felipe Veloso e maquiagem de Max Weber, o clima das fotos transmite isso, ainda que feitas em espaço fechado. O modelo André Resende também faz parte da campanha.

 

Brenda é portadora de deficiência auditiva desde que nasceu, mas consegue se comunicar por meio da fala, mesmo com dificuldade. Há quatro anos, fez a cirurgia de implante coclear, recuperando uma pequena parte da audição. Logo depois, lançou a biografia Bela do Silêncio (Martins Editora).

Casada com o fotógrafo Karim Al-Fayed, irmão de Dodi Al-Fayed, que morreu no acidente com a princesa Diana, tem uma filha de dois anos, Antonia. Karim também é deficiente auditivo desde os seis anos, por conta de uma meningite. A campanha para a Blue Man foi a primeira que fez após o nascimento da filha. Em junho, fotografou também para a L´Oréal.

 

Fonte:Terra-Moda (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4634273-EI1119,00-Modelo+deficiente+auditiva+e+estrela+do+verao+da+Blue+Man.html)

sábado, 21 de agosto de 2010

Moda: Mariana Ximenes estrela campanha de 15 anos da Cavalera

Mariana Ximenes foi a escolhida pela Cavalera Foto: Divulgação

Sucesso absoluto na novela global Passione, a atriz Mariana Ximenes foi a escolhida para estrelar a nova campanha verão da Cavalera, que fez sua festa de debutante na última SPFW, em junho.

O cenário escolhido para a sessão de fotos foi uma sala dentro do estúdio Burti com peças garimpadas especialmente para a campanha como as cadeiras de veludo vermelho que pertenceram ao rei francês Louis XV. Bexigas, confetes coloridos e cupcakes finalizaram a decoração dos 15 anos da marca.

Quem assina a campanha é o fotógrafo Daniel Klajmic com o stylist de David Pollack. A beleza ficou por conta de Lavoisier e a direção de arte por Graziela Peres.

 

Fonte: Terra-Moda  (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4632600-EI1119,00Mariana+Ximenes+estrela+campanha+de+anos+da+Cavalera.html)

 

Moda: Em preto, branco e prata, famosas apostam nos curtos

A cantora Demi Lovato, que acaba de completar 18 anos, gosta do estilo sensual-inocente. Neste vestido da marca Edition by George Chakras, de fundo ... Foto: Getty Images

O preto é unanimidade para quem está em dúvida sobre o que usar numa festa. Mas dá para abrir espaço também para os vestidos brancos ou claros, como prata . Isso é o que mostraram celebridades que foram fotografadas em eventos internacionais. Justos, drapeados ou mais largos e com cintos são os principais modelos escolhidos. E curtos. Sim, os vestidos acima dos joelhos fazem, literalmente, a festa da famosas.

O comprimento promete emplacar por algumas temporadas, como foi visto também nos desfiles brasileiros, assim como as cores claras.Aliás, tem muita gente apostando que no verão o branco será o novo preto. Leve e fresca, a cor cai muito bem em várias ocasiões.

Confira na galeria exemplos de como as famosas escolheram o preto, o branco e o prata para compor suas produções. E confira alguns deslizes das moças: até a produção perfeita de Angelina Jolie deu uma escorregada deixando aparecer um pouco o sutiã.

 

Fonte:Terra-Moda (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4634723-EI1119,00-Em+preto+branco+e+prata+famosas+apostam+nos+curtos.html)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Exposição Curves VILA MARIANA

A Unidade Vila Mariana é sinônimo de ALEGRIA … A animação da equipe é contagiante !

Além do super suporte da equipe, as alunas dessa unidade contam com o sistema CURVES SMART (relatório de acompanhamento imediato).

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Nossa exposição ocorre nos dias 19 e 20 de Agosto !

Fique atento, em breve podemos estar na sua Unidade !!!

Scarlett Johansson usa make gótico-sensual para Dolce & Gabbana

  Foto: Reprodução

Com uma maquiagem intensa e escura, a atriz Scarlett Johansson estrela mais uma campanha de maquiagem para a grife Dolce & Gabbana. Com uso de photoshop que a deixou quase irreconhecível, a atriz aparece com um ar gótico-sensual para o outono-inverno 2010 da grife. É flagrante o contraste com as fotos da coleção inspirada Marilyn Monroe, no ano passado, em que a atriz apareceu com os lábios e unhas vermelhos, olhos com delineador estilo anos 50 e sombra clara. Tudo com ar fresco e iluminado.

Dessa vez, as cores densas surgem no esfumaçado dos olhos e no tom berinjela da boca e das unhas. As próprias roupas usadas nas duas também marcam a diferença de inspiração. Na anterior, o corpete era branco, agora a atriz veste peças pretas. Em ambas, o apelo sensual da marca. No site oficial da grife, a dupla de estilistas diz que a atriz foi a escolhida nas últimas campanhas de beleza exatamente por "refletir seu poder devastadoramente sedutor." As imagens provam isso.

 

Fonte: Terra-Moda (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4632617-EI1119,00-Scarlett+Johansson+usa+make+goticosensual+para+Dolce+Gabbana.html)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conheça o guarda-roupa perfeito que ajuda a emagrecer

Preta Gil optou pelo cós alto que ajuda a disfarçar a região da barriga. A propósito a cantora está derramando elegância neste look composto por saia ... Foto: Rio News / Cleomir Tavares/Terra

Que as brasileiras adoram sair às compras isso é fato. Mas, será que elas têm consciência de seus corpos e acertam na hora de escolher a peça que mais combina ao seu biótipo? E as gordinhas, será que sofrem mais para entrar na moda?

Pois o fim das preocupações pode estar em alguns cliques. O Terra selecionou algumas dicas que ajudam a criar aquele efeito visual que deixa as mulheres mais curvelíneas e dá a impressão de perda nas medidas.

É certo. É possível emagrecer escolhendo o guarda-roupa adequado, isto é, valorizar o que há de melhor em você e investir em uma produção bacana. Porque existe muito mais opções além do famoso "pretinho que emagrece".

Na galeria de imagens as famosas contam com personal stylists que as ajudam a sempre estar no melhor dos looks. E, se você está com uns quilinhos a mais e não tem grana para contratar um profissional de moda, siga 10 toques listados abaixo que certamente você vai arrasar.

1) Tecidos fluídos: eles dão movimento e disfarçam o volume do corpo. Opte por tafetá, cetim e o zibeline que confere ar de sofisticação e elegância. Pode brincar com as sobreposições também.

2) Listras: em geral sempre na vertical para criar o efeito longilíneo. As horizontais podem ser usadas nas partes mais finas do corpo.

3) Tonalidade: invista em cores escuras e estampas gráficas e discretas. Sapatos em tons de pele ajudam a alongar as pernas. Além do preto, use e abuse do marrom, cinza, verde escuro, roxo e azul. Evite o look monocromático para não ficar entediante.

4) Decotes: se você tem o peito avantajado, prefira os decotes em V que destacam a região do colo e alongam a silhueta. Cuidado no decote, ele deve ser um aliado e não parecer vulgar.

5) Mangas: para disfarçar os braços rechonchudos use as mangas tipo morcego, aquelas mais larguinhas.

6) Saias e vestidos: os modelos evasê, também conhecida como saia em A, que são mais amplas na parte de baixo.

7) Sapatos: os de salto alto deixam qualquer mulher mais elegante, mas cuidado ao escolher os muito finos. O salto deve acompanhar as proporções do corpo.

8) Acessórios: bolsas grandes. Colares e brincos também ajudam a chamar a atenção para outras partes de seu corpo que não a barriga ou braços.

9) Jeans: corte reto, ajustado ao corpo e com lavagem escura.

10) Autoestima: corte moderno, cabelo hidratado e maquiagem básica levanta a moral da mulher e passa a ideia de segurança e bem-estar.

Fonte:Terra-Moda (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4628257-EI1119,00-Conheca+o+guardaroupa+perfeito+que+ajuda+a+emagrecer.html)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Moda: Charlie Brown e cia se unem à Lacoste para comemorar 60 anos da série - Te Contei

 

 

Para comemorar o aniversário de 60 anos da série Peanuts, a Lacoste lança uma coleção limitada das clássicas camisas pólo com o icônico crocodilo da marca com Snoopy, Woodstock, Charlie Brown e cia.


Coleção especial traz Snoopy, Woodstock e mais ao lado do icônico crocodilo
Além de todo o fator fofura, outra coisa chama a atenção na parceria! É a primeira vez que a clássica marca se une a um outro nome de peso para reinventar a imagem de seu logo. As camisas serão vendidas com exclusividade em Dover Street Market, em Londres, Inglater5191f2e9bc2c28c38e0a48bb8fe27023

As camisas não serão vendidas no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Yahoo-Estilo (http://yahoo.tecontei.com.br/estilo/charlie-brown-e-cia-se-unem-a-lacoste-para-comemorar-60-anos-da-serie-85104.html)

Notícia: Alessandra Ambrósio estampa três revistas internacionais

Sentada em uma cadeira, apresentou um casaco nas fotos da revista russa Foto: Divulgação

A brasileira Alessandra Ambrósio, a 34ª colocada no ranking do site models.com, estampa três revistas internacionais em setembro. Está na capa da inglesa Love Magazine e nos editoriais da Vogue Rússia e Vogue America.

A sessão de fotos da Love ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, com cliques da dupla Mert Alas e Marcus Piggott. Na ocasião, a top estava com os lábios coloridos com batom vermelho intenso e a pele claríssima. Além dela, mas sete tops posaram para o número da revista, que terá capas diferentes.

De casaco, vestido e saia elegantes, posou para a revista russa em frente às lentes de Willy Vanderperre. O styling dos dois trabalhos é de Katie Grand. Alessandra também faz parte de um editorial da Vogue americana de setembro, fotografado por Peter Lindbergh, e que traz também Miranda Kerr, Doutzen Kores, Chanel Iman e Adriana Lima. O título do editorial é Va-Va-Boom.

Alessandra esteve no Brasil recentemente e fotografou a nova campanha do estilista Carlos Miele. Logo em seguida, foi para Sardenha, na Itália, curtir alguns dias de folga.

No próximo dia 22, volta à terra tupiniquim por um motivo especial: o aniversário de 2 anos de sua filha, Anja. O evento com a família e o marido, Jamie Mazur, é em Erechim, sua cidade natal localizada no Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra-Moda (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4626550-EI1119,00-Alessandra+Ambrosio+estampa+tres+revistas+internacionais.html)

sábado, 14 de agosto de 2010

Moda: Seriado "Mad Men" inspira grifes

Anos 1950 e 60 são tendência para inverno 2011

Seriado ambientado em uma Nova York do fim da década de 1950, Mad Men alcançou grande sucesso ao mostrar um pouco do estilo de vida dos publicitários de Manhattan. E uma das características que o levaram a esse patamar foi retratar, com precisão, cenários e figurinos elegantes da época.

Essa popularidade coincidiu com as novas tendências de vestuário feminino para outono-inverno 2011. Em seu editorial de setembro, Vogue do Reino Unido mostra um pouco da influência do final dos 1950 e início dos anos 1960. Estrelado por Guinevere Van Seenus, exibe um misto de saias rodadas e vestidos em tecidos delicados, que definem a silhueta.

Na Semana de Moda de Paris, Louis Vuitton, Dries Van Noten e Loewe são algumas das marcas que apresentaram coleções de inverno 2011 remetendo às produções do seriado, mas com toques de renovação. Há cintura alta, saias rodadas abaixo do joelho, plissados, fenda na parte de trás e muitas mangas 3/4.

Fonte: Portal UseFashion(http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=88645)

Moda: Adidas Originals lança peças infantis

Jeremy Scott mantém asas e Kazuki Kuraishi aposta no rock

Se depender da Adidas Originals by Originals, as crianças vão ter looks iguais aos dos pais no inverno 2011. Isto porque depois convidar Jeremy Scott e Kazuki Kuraishi para criar coleções para adultos, a marca aposta na mesma fórmula para vestir os filhos de seus clientes.

Não é preciso um olhar muito atento para ver que preto e branco predominam entre os lançamentos dos 2 designers, então os detalhes ganharam atenção redobrada. Scott manteve as asas que fizeram tanto sucesso nos tênis desfilados na Semana de Moda de Londres em jaquetas e calçados para bebês.

Já Kuraishi buscou referências do rock oitentista e o resultado são peças com visual mais pesado, como um contraponto aos "anjinhos" que Scott propõe. Em seus modelos, destaque para a utilização de vários bolsos, o que não é muito comum em peças infantis. Nos tênis, o fechamento por velcro foi mantido, mas há uma opção com cadarço.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=88670)