quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Moda: Giz, 3D e fosforescência em peças infantis

Depois do giz chegar aos acessórios para adultos, como o capacete feito pelos designers Carl Burgess e Tom Darracott para motociclistas, com tinta especial com as mesmas propriedades de lousas, o recurso está ganhando força para o segmento infantil.

Lançanda no exterior pela Class, uma camiseta com gravata estampada permite que os pequenos desenhem e escrevam com giz e depois apaguem suas criações com pano úmido. Segundo a empresa, o detalhe não é rígido, não causa desconforto e ainda há um pequeno bolso na barra da peça. No Brasil, a Hering Kids lança modelos com o mesmo conceito, mas com desenhos diversos, para meninos e meninas.

Já a PUC apresenta duas novidades. Uma delas é a estampa 3D, que acompanha óculos para que as crianças enxerguem o efeito nos desenhos de robôs, flores e dinossauros. A outra é um pijama que brilha no escuro, com sapos, caveiras e outras figuras estilizadas.

 

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89911)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Moda: Repetto e Opening Ceremony já à venda

Quando uma marca clássica como a Repetto e uma mais ousada como a Opening Ceremony se unem em uma parceria, o resultado são calçados tradicionais com toques bem diferenciados. Neste caso, as já conhecidas sapatilhas italianas vêm acompanhadas de outras versões. Os saltos aumentaram um pouco e ganharam formatos quadrados, bem estruturados.
Algumas peças se destacam, como a sandália peep toe na cor azul-royal, a sapatilha bicolor estilo chanel e as versões feitas em pelo. A coleção conta até com bota de montaria. As peças já estão à venda nas lojas da Opening Ceremony.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89752)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Moda: Benny Gold recria bolsa clássica

Marca internacional de skatewear, Benny Gold repaginou a clássica bolsa Air Force 1, da japonesa SÄG. Exclusiva para as lojas de varejo da marca norte-americana, a mochila manteve algumas características da original, como formato e material à prova d´água, mas ganhou elementos de influência urbana, sobretudo inspirados na década de 1990.

Entre as principais modificações estão a aba frontal removível para prender um skate, rótulo personalizado, bolso frontal transparente, diversos bolsos interiores, forro brilhante e uma capa portátil almofadada.

A parceria entre as marcas segue a tendência de alcançar novos públicos sem deixar os clássicos de lado.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89727)

Portal UseFashion

Moda: Guarde seu dinheiro na batata frita

É difícil para você ficar longe de um hambúrguer? Se a resposta foi afirmativa, você vai adorar os novos lançamentos da Q-Vizu. Trata-se de uma linha de carteiras em formato de hambúrguer ou batatas fritas, além de um porta níquel de ovo frito. As peças são feitas em couro e destinadas aos amantes da cultura pop e dos junk foods.

Vale lembrar que a marca carioca já havia criado a inusitada bolsa galinha.

 

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89694)

sábado, 25 de setembro de 2010


Moda: Florais vaporosos em alta

 

 

Se depender das celebridades e de alguns lançamentos internacionais, os vestidos florais em tecidos vaporosos estarão em alta nas próximas estações. A marca australiana Forever New, por exemplo, lança sua coleção intitulada “A Garden Party in the Hamptons” (ou “Uma festa no jardim em Hamptons”), local em Long Island onde ricos e famosos costumam passar suas férias.
Em tons claros, estampas aquareladas e tecidos vaporosos, os vestidos são longos e fluídos. Tudo passa a sensação de leveza. Para completar o clima de feminilidade, corsages em tamanhos avantajados adornam o pulso.

 
Muitas famosas também têm apostado nessa tendência “hippie floral” em eventos. Blake Lively, Olivia Wilde e Eva Green investiram em versões bem semelhantes, com detalhes drapeados e shapes menos ajustados.

 
Outras optaram por variações desse tema. É o caso de Sarah Jessica Parker, com um modelo de cores mais fortes, de Malin Akerman, com uma versão curtinha, e da atriz Robin Wright, que escolheu vestido na altura do tornozelo.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89461)

Moda: Estilista cria spray com tecido instantâneo

As pinturas corporais alcançaram um novo nível através da invenção do estilista espanhol Manel Torres. Com o novo método, em vez de pintar com pincéis e depois lavar o corpo, a tinta aplicada na pele com spray forma um tecido tão resistente que pode ser lavado.

A fórmula desenvolvida mistura polímeros com solvente, que evapora quando atinge uma superfície, deixando apenas o material sólido que cobre a pele. O tecido tem textura de camurça, mas pode ser constituído de fibras de tecidos naturais, como lã, algodão ou seda, ou sintéticos, como o nylon, tendo a possibilidade inclusive de ser dissolvido e reutilizado.

Além da possibilidade de ter várias cores, a substância assume qualquer forma, causando efeitos de uma maneira completamente nova. De acordo com os fabricantes, o produto ainda não está pronto para comercialização, mas "as possibilidades são enormes".

David Luckham, cientista que auxiliou Torres nas pesquisas, declarou que o spray também está sendo desenvolvido para ser utilizado na indústria médica. A ideia seria pré-esterilizar vítimas de acidentes. O sistema permite também a criação de tecidos inteligentes com partículas ativas, que vão dos medicamentos aos perfumes.

 

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89623)

sábado, 18 de setembro de 2010

Notícia: Louboutin é batizado com nome de atriz de Gossip Girl

 

 . Foto: Getty Images

A atriz Blake Lively ganhou um presente inusitado do designer de sapato Christian Louboutin. Enquanto gravava o seriado Gossip Girl nas ruas de Paris, a loura ficou tão amiga do francês que o mesmo resolveu colocar o nome da americana em um dos seus sapatos.

Em entrevista a um programa de TV, a atriz disse que se apaixonou por um dos pares que ainda estava em processo de criação no ateliê do artista na cidade luz. Louboutin viu o quanto a atriz ficou encantada com os sapatos e resolveu homenageá-la.

Christian Louboutin é o queridinho das famosas com seus sapatos elaborados, conhecidos pela sola vermelha. Katie Holmes, as gêmeas Olsen, Angelina Jolie e Jennifer Aniston são apenas algumas das celebridades que já se declararam fãs do trabalho do designer.

Fonte: Moda Terra (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4683992-EI1119,00-Louboutin+e+batizado+com+nome+de+atriz+de+Gossip+Girl.html)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Moda: Designer japonesa cria para marca francesa

Tsumori Chisato, uma estilista japonesa com mais de 30 anos de carreira e cuja marca própria comemora seu 20º aniversário em 2010, vai passar por uma experiência inédita graças a uma parceria com a grife francesa Petit Bateau. Em dezembro, elas vão lançar uma linha com peças para bebês, crianças e adultos.

Em torno de 15 roupas, além de alguns acessórios, serão feitos com formas, estampas e cores similares, mantendo assim uma estética quase uniforme para pais e filhos. As linhas, recorrentes no trabalho de Chisato, estão presentes nestes lançamentos, com certa influência náutica.

Segundo ela, sua inspiração é renovada constantemente por pessoas, países e experiências que conhece, mas os traços característicos são mantidos e passaram por uma refrescante repaginação nesta parceria com a Petit Bateau. Ainda neste ano, a designer vai criar em colaboração com as marcas Carrière Frère e Globe-Trotter.

Fonte:Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89366)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novo Manifesto YSL

Foto Reprodução

Em meio à semana de moda de Nova York, que rola até dia 18, a Yves Saint Laurent lança a sétima edição do que já se tornou um clássico da grife francesa e um desejo dos fashionistas, o Manifesto. Depois de Gisele Bundchen, Kate Moss, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Christy Turlington e Natalia Vodianova, agora é a vez de Daria Werbowy estrelar esse “jornal” que traz a campanha da marca e é distribuído pelas ruas das principais cidades do mundo. Quem assina as fotos, mais uma vez, é a  dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. A direção, claro, é de Stefano Pilati.

Fotos Reprodução Internet

A entrega em Nova York será dia 14 - e o material vem em preto-e-branco, superchique, como você pode ver na amostrinha que a gente antecipa aqui. Após Nova York, as cópias serão entregues, dia 18, nas ruas de Paris, Londres, Milão, Tóquio, Hong Kong e, pela primeira vez, em Beirute. O Brasil, por enquanto, está fora do circuito, mas dá para ver detalhes, imagens, vídeos e muito mais no site do Manifesto.

Fonte: Aspatricias (http://aspatricias.uol.com.br/blog/?p=9761)

Evento de príncipe Charles transforma cortina em bolsas

 . Foto: Getty Images

Reciclar tecidos da decoração da casa para fazer roupas e acessórios é uma prática de muitas marcas em todo o mundo. Pois o príncipe Charles embarcou nessa onda para promover o assunto estilo de vida sustentável. As cortinas da sua casa em Clarence, aos arredores de Londres, estão sendo transformadas em bolsas.

Essa é uma das atrações do festival A Garden Party to Make a Difference (Uma Festa no Jardim para Fazer a Diferença), organizado por ele próprio em sua residência, com curadoria da estilista inglesa Vivienne Westwood. Entre as atrações estão um desfile com a coleção da atriz Emma Watson para a marca People Tree, que usa matérias-primas de origem sustentável e produzida em comunidades carentes ao redor do mundo.

O festival, aberto nesta semana, acontece até o dia 19 de setembro.

Fonte: Moda Terra (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4671438-EI1119,00-Evento+de+principe+Charles+transforma+cortina+em+bolsas.html)

Dolce e Gabbana gravam campanha ao lado de Monica Belucci

 . Foto: Getty Images

Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana têm diversificado seus trabalhos. Além de assinarem a bebida Martini Gold, participam da campanha publicitária do produto estrelada por Monica Bellucci.

Na propaganda, a beldade chama a atenção de todos enquanto caminha pelas ruas de Roma, na Itália. Depois, encontra com a dupla fashion e saboreia a novidade. O anúncio foi dirigido por Jonas Akerlund.

O Martini Gold by Dolce&Gabbana combina sabores mediterrâneos e temperos exóticos, segundo o site do lançamento.

Fonte: Moda Terra (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4669179-EI1119,00-Dolce+e+Gabbana+gravam+campanha+ao+lado+de+Monica+Belucci.html)