quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícias da Moda: Piscina histórica de Paris vira loja Hermès

 

Em nenhum outro lugar do mundo a expressão "banho de loja" ficaria mais adequada do que na mais nova Hermès, na França. Feita em uma piscina histórica de Paris criada em meados dos anos 1930 e muito popular nas décadas seguintes, o estabelecimento é bem diferente dos demais da grife. 

Os elementos mais chamativos da loja são grandes estruturas, que parecem feitas em madeira e, além de decoração, servem como divisórias. Ao optar por não interferir na estrutura original do prédio secular, a Hermès encontrou nestas estruturas a forma de conferir movimento e fluidez ao ambiente.

Toda a decoração a do espaço e disposição de roupas, acessórios e bolsas foi pensada para imitar o efeito da água, com muita leveza e movimento. O piso da loja também chama atenção, pelo material e aspecto atípico para lojas de moda.

A luz natural, que entra através de 3 grandes claraboias, foi bastante aproveitada no espaço. Branco, tons claros de marrom e inserções pontuais de dourado são as cores predominantes no ambiente. Segundo a equipe que trabalhou no projeto, o maior desafio foi pensar o tempo todo em metros cúbicos, e não quadrados.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=92087)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Moda: Top 5. Personalidades da moda em 2010

 

Quem não ama uma listinha? Pensando nisso, nós estamos preparando 10 delas para os próximos dias. Entre esta sexta, 17, e o dia 30 de dezembro, teremos listas que relembram, entre outras categorias, marcas, produtos e tecnologias de destaque. Começamos com 5 personalidades da moda que mais chamaram atenção e geraram comentários em 2010. Um detalhe: os nomes não estão em ordem de importância.

1. Alber Elbaz: desde que chegou à Lanvin em 2001, o estilista chama atenção por suas criações de cortes femininos, minimalistas e chiques. Neste ano, foi cogitado para ocupar o lugar de Karl Lagerfeld na Chanel, mas depois afirmaram que era apenas boato. Nenhuma coleção-cápsula causou tanto alvoroço como os lançamentos da Lanvin em parceria com a H&M. Ela chegou às araras da rede sueca em novembro e foi sucesso de vendas.


2. Willow Smith: ela tem apenas 10 anos e já dá o que falar. A filha dos atores Will e Jada Smith lançou-se neste ano como cantora, mas não é isso que mais chama atenção na pequena. É impossível não reparar em seu estilo, com roupas bem extravagantes e um corte de cabelo incomum.


3. Alexander McQueen: não tem como lembrar os grandes nomes de 2010 sem mencionar Alexander McQueen. No dia 11 de fevereiro, a notícia de sua morte chocou o mundo da moda e gerou muitas incertezas sobre a sequência de sua marca. O legado do estilista, entretanto, permanece forte. Na última Semana de Moda de Paris, Sarah Burton, designer que atuou junto com McQueen por 15 anos, apresentou uma coleção cujos elementos explorados são característicos da grife. Sem dúvida, uma linda homenagem ao mentor.


4. Kanye West: o cantor poderia estar também figurando em uma lista de micos ou “malas”, desde que deu aquele vexame no VMA em 2009, quando interrompeu a entrega do prêmio para Taylor Swift. Mas apesar de suas polêmicas, o rapper é muito ligado ao mundo da moda. Além de ter um estilo que chama muita atenção,  – mescla alfaiataria com broches inusitados, moletons com estampas divertidas e múltiplas correntes douradas –, ele já fez parceria com algumas marcas importantes. Em novembro, foi capa da revista I-D, e a novidade do momento é que terá o figurino de sua próxima turnê assinado pela Balmain.

   
5. Alice: o nome dela é assim mesmo, sem sobrenome. A menina que cai na toca do coelho e vai parar em um lugar fantástico, cheio de criaturas bem peculiares, deu o que falar este ano. Com um empurrãozinho de Tim Burton, que levou a obra para os cinemas 3D, a história ganhou força novamente e foi explorada à exaustão pelas marcas de moda e design.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91643)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

C&A anuncia parceria com a estilista Stella McCartney

 

       . Foto: Getty Images

A C&A confirmou na tarde de sexta-feira (17) a primeira parceria com uma estilista internacional. A linha assinada por Stella McCartney chega às lojas em março de 2011 em uma mini-coleção desenvolvida especialmente para o shape das mulheres brasileiras.

Preocupada com a questão da sustentabilidade, Stella trabalhou com tecidos 100% naturais para confeccionar as roupas que serão indicadas com tags personalizadas e expostas em cabides feitos de materiais reciclados. Aqueles que não sabem, a inglesa filha de Paul McCartney é vegetariana e se recusa a usar couros ou pele em suas criações.

A estilista escalou a modelo húngara Barbara Palvin para estrelar a campanha que acabou de ser fotografada em Londres.

Fonte: MODA TERRA (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4850157-EI1119,00-CA+anuncia+parceria+com+a+estilista+Stella+McCartney.html)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Vintage e liberty em coleções jovens

 

Marcas londrinas exploram florais, tons pastel e Grease

"Summer of Love" é o nome da mais nova coleção da marca londrina Eucalyptus. As estampas são, em sua maioria, florais multicoloridos que remetem aos anos 1950 e 1970. O jeanswear é apresentado com texturas leves, tons claros e superfície uniforme.

Inspiradas pela liberdade, as peças têm referências vintage e românticas, cujo visual é complementado por laços, babados e aplicações. A variedade de comprimento e modelagem dos vestidos já mostra que explora o mesmo tema de maneiras diversas.

A estética vintage é a aposta também da Friday On My Mind, grife ligada a Eucalyptus. Em sua proposta, no entanto, o tema ganhou apelo mais jovem e divertido, que girou em torno de pin ups, com algumas referências do filme Grease.

Tons pastel, liberty, poás e babados, além de peças características, como shorts de cintura alta, calças capri e vestidos rodados dos anos 1950, são os principais elementos destes lançamentos.

Fonte: USE FASHION (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91930)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Moda: Scarpins inovados com grafites

 

Scarpin é uma peça clássica e sempre presente nos looks femininos. Para o inverno 2011, a grife artesanal Elicit resolveu unir o tradicional a moderna arte de rua. Os calçados franceses de luxo têm aplicação de grafites, com desenhos de flores, estrelas, carinhas e desenhos abstratos, desenvolvidos em parceria com designers italianos. A aplicação diretamente no couro é feita manualmente.

Colorida, a coleção é opção para o público mais jovem, que busca unir o social e elegante ao criativo e bem-humorado. A empresa considera o processo de construção tão complexo, que classifica o próprio produto como "obra-de-arte". Entre as admiradoras do trabalho, está a estilista de calçados Kathy Van Zeeland. Cada modelo custa cerca de 250 euros.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91912)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Moda: Visual vintage dá o tom em coleção íntima

 

A cantora Jessica Simpson possui uma linha de vestuário que leva seu nome. Entre os mais diversos produtos, há a conhecida linha de lingeries. Acaba de ser lançada uma nova leva de produtos que deve chegar em breve às araras internacionais, com visual vintage e destaque para rendas e babados.

A estética retrô está presente principalmente na modelagem dos decotes dos sutiãs, nas calcinhas e nos modelos de corselet. Cetim com elastano, renda e algodão foram utilizados na construção das peças. Para os detalhes, as apostas são as estampas de poás, xadrez e animais. Na cartela de cores há predominância de tons mais sóbrios, como preto e cinza, além de creme e vermelho.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91823)