quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Moda: Em Vitória, romantismo predomina no verão

Desfiles bem comerciais estiveram na passarela do Vitória Moda Show, evento que você conhece melhor nesta outra matéria. Com as coleções de verão 2010/11 já chegando às lojas, apenas algumas marcas capixabas propuseram itens conceituais, e mesmo assim essa característica predominou mais na questão do styling.

Donna Linda apresentou muitos vestidos curtos de cintura marcada, tudo bem feminino e romântico. Flores grandes aplicadas, laços, predomínio de tons pastel e algumas peças em preto e branco foram a principal aposta.
Feminilidade deu o tom das composições da Amabilis. Com muito movimento, vestidos e saias fluídas ganharam mix de cores clássicas e vibrantes, em estampas geométricas. De acordo com a marca, a coleção passeia pelas cinturas marcadas dos anos 1950, pela silhueta reta dos anos 1960 e pelo minimalismo dos anos 1990. Saias no joelho, vestidos longos e curtos, macacão e macaquinhos foram as principais peças.
Magia do Mar investe em estampas gráficas e tropicais em cores bem vibrantes para biquínis, maiôs engana-mamãe e sungas. Em alguns momentos, as peças trazem aspecto natural, com texturas que parecem ter sido feitas à mão. Nos detalhes, destaque para tops sem bojo, que deixam o formato natural do seio evidente, e as alças feita de forma trançada.
Com o objetivo de exaltar a história da marca, Cobra D´agua apresentou peças atemporais com alguns toques de renovação. São bermudas e camisetas com estampas geométricas e grafismos. Em um recurso de styling, combinou bermudas de surf soltinhas com shorts de lycra por baixo. Também cortou gola e bainha de algumas T-shirts.

Ao som de uma música cantada em francês, Exatta levou para a passarela looks bem femininos e comportados, numa atmosfera ladylike. Vestidinhos de cintura marcada, longos fluídos e calças cenoura foram as principais peças. Nas estampas, predominaram os florais, as listras e as gráficas. Os materiais de destaque foram linho, algodão e laise.
Verão em Saint-Tropez serviu como tema para ZU.COM, que desfilou vasta opção de peças transparentes: camisas, saias e vestidos vieram bem leves. A marca também investiu em camadas de rendas distintas e babados. Na cartela de cores, tons lavados, nude, bege e branco.
Konyk também apresentou transparência, mas desta vez voltada exclusivamente para o público masculino. A marca levou à passarela camisetas tão finas que deixavam partes de corpo à mostra. Também apresentou peças bem ousadas, como conjunto de blazer e calça com estampa Liberty e shorts curtos. Os jeans vieram bem justos, mas com gancho mais soltinho.
Inspirada em “Alice no País das Maravilhas”, Missbella apresentou uma coleção bem diferenciada. Enquanto todas as marcas investiram em tons clarinhos, a grife levou uma profusão de cores vibrantes, em diversas estampas florais, como liberty e buquê, por exemplo. Destaque para a calça jeans skinny, que ganhou bordados graciosos de flores combinados a aplicações de ilhoses.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=89242)

Nenhum comentário:

Postar um comentário