terça-feira, 5 de outubro de 2010

Moda: Óculos serão inusitados e coloridos

Mistura de elementos retrô com futuristas são cada vez mais vistos nas coleções de óculos. A partir dessa prática, Dzmitry Samal apresenta sua linha de formas inovadoras, com os modelos 5DPI e 6DPI. Inspirados nos jogos de tetris do anos 1980, contêm elementos pixelizados, feitos em acetato e compostos por uma variada cartela de cores.

Para o próximo ano, o designer pretende lançar mais 4 modelos: Leonard, com sobreposição de formas irregulares feito de acetato; elegante e futurista, 06 é uma combinação de formas geométricas, em acetato; Structural é inspirado pelas arquiteturas da Torre Eiffel e do Estádio Olímpico de Pequim, com trançados e sobrepostos, feito em titânio; já Facet tem formas mais discretas e efeitos facetados, em titânio.

Acompanhando Desfiles* europeus, nota-se que a tendência das coleções eyewear para verão 2011/12 compartilham desses elementos, com óculos grandes, armações coloridas e formatos diferentes e originais. Em Milão, D&G apresentou design circular e armação xadrez; Fendi trouxe formato em "u" e armação e lente em duas cores; já Prada mostrou sua original armação inspirada em borboletas. Nos desfiles de Paris, Dior apresentou uma releitura dos clássicos wayfarer; enquanto Cacharel manteve o tradicional circular monocromático, inovando nas cores quentes; Tsumori Chisato trouxe lente espelhada e armação inspirada em desenhos japoneses.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=90108)

Nenhum comentário:

Postar um comentário