quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moda: Minas Trend Preview: balanço 1º dia

Iniciado no dia 31 de outubro, o Minas Trend Preview começou homenageando os 35 anos do Grupo Corpo em noite de desfile dirigida por Ronaldo Fraga, com participação de Arnaldo Antunes e presença maciça da mídia nacional.

A abertura foi deslocada para a Serraria Souza Pinto, cuja sede é um prédio datado de 1912, de estilo eclético e bem no centro da capital mineira. Tombado pelo Patrimônio Histórico, ele foi restaurado e adequado para receber grandes eventos.

O desfile que dá a largada do Minas Trend é realizado com peças de marcas diferentes reunidas. Tem o mérito de justapor o que de outra maneira provavelmente não se juntaria. Trata-se de uma espécie de “acaso controlado”, disparado pela direção inicial do Ronaldo e finalizado por Daniel Ueda. O procedimento abre caminho para o improvável e aposta na reinvenção, ou potencialização, das propostas individuais através da mistura delas. Também funciona como indicador das orientações de estilo da temporada.

A julgar pelo desfile de ontem, com stylist de Ueda e projeto cenográfico de Clarice Neves e Paulo Waisberg, o inverno 2011 será denso, rico em texturas, com muito preto, roxo, azul e vermelho na cartela. No saldo final, a pegada selvagem das peles e couros saiu contrabalançada por rendas, tules, bordados preciosos e raras silhuetas retrô. Os cabelos frisados, que entraram em cena na última temporada da moda global, também já bateram ponto por aqui.

Ao final do desfile, além da projeção de espetáculos do Corpo na tela elevada, a passarela foi tomada por casais dançantes e a noite foi arrematada como um baile, ou um grande concurso de dança de salão.

Este dia revela uma largada em clima de festa para a rodada de negócios e os desfiles, que começam hoje. Para saber quais marcas estão presentes no evento, acesse a programação no site do Minas Trend Preview.

Fonte: Portal UseFashion (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=90947)

Nenhum comentário:

Postar um comentário