quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porsche: masculino com cara automotiva

Marca de carros de luxo acha espaço para irreverência na moda

Com mais de 90 anos de estrada no ramo automobilístico, a alemã Porsche tem uma trajetória curta no mercado de moda, menos de 3 anos, mas já conta com um leque variado de lançamentos. Em sua 3ª coleção de inverno, com itens para a temporada  2011, a grife Porsche Design apresenta roupas, acessórios, bolsas e malas dedicadas exclusivamente aos homens.

O couro, liso ou com texturas, é a principal matéria-prima da coleção, que traz diversas peças com visual sóbrio sem ser pesado. A cartela de cores é bastante limitada, mas o resultado chama atenção graças ao contraste criado entre preto, cor predominante, e laranja, aplicado sobretudo em detalhes e somente em duas peças inteiras: um colete e uma polo.

Entre as roupas mais leves, destaque para duas camisetas que trazem um óculos aviador estampado na gola, misturando irreverência e elegância. Um relógio é a principal novidade entre os acessórios, por apresentar uma mecânica diferente, voltada para mergulhadores. O botão de ajuste foi reposicionado da lateral para a parte superior do mostrador, evitando desajustes acidentais, pois cada minuto é importante na prática do esporte.

Há ainda diversos óculos, de grau e de sol, luvas e um cachecol, além de malas de viagem com as mesmas cores oferecidas nos carros da empresa. Todas as peças da coleção estão disponíveis em lojas Porsche Design da Europa e também via internet.

Fonte: Use Fashio - Eduardo Pedroso (http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87433)

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