quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quadris se destacam nos desfiles de alta costura de Paris

 

Muitos efeitos drapeados conferem dramaticidade aos modelos de Stephane Rolland na semana de alta costura de Paris Foto: Getty Images

 

Com uma paleta de tons rosados e dourados, Giorgio Armani esquentou o segundo dia da temporada inverno 2011 de alta costura, em Paris. Depois de explorar tons prata na edição passada, as cores quentes enfatizam também a silhueta feminina, contornando o corpo e destacando os quadris na coleção da Armani Privé.

A modelo Carmen Kass abriu o desfile usando uma nova versão do tailleur, que trazia uma espécie de capa partindo dos ombros. O mesmo detalhe aparece em vestidos justos, como uma segunda pele. Ao lado de modelos longos e luxuosos, que dominam os tapetes vermelhos em todo o mundo, os looks dia a dia mostram que a alta costura invade o território da vida real e não fica mais restrita a momentos de sonhos.

A coleção da marca Lefranc Ferrant, dos estilistas Mario Lefranc e Béatrice Ferrant, destacou vestidos, curtos ou longos, presos ou com efeitos drapeados na cintura, em tons claros, com aspecto bem verão, mesmo na temporada inverno.

Já o desfile de Stephane Rolland destacou efeitos drapeados nos quadris, dando mais ênfase à região do corpo ou criando assimetrias dramáticas. A Maison Martin Margiela lançou coleção com uma apresentação que trouxe um trabalho de composição de peles, desde o couto até peles falsas e verdadeiras. Antes que os defensores de animais pulem das cadeiras, saiba que o material foi reciclado a partir de bolsas vintage, assim como todo o couro usado nos looks.

Modelo de Stephane Rolland
Foto: Getty Images

O leão, signo da estilista Coco Chanel, foi a base da coleção de alta costura da maison nessa temporada. O animal, usado em diversas criações da grife também decorava o apartamento da estilista, na rue Cambon.

O desfile realizado no Grand Palais trouxe muito dourado e roupas ricamente decoradas com bordados. O brilho aparece em todos os tons e chega até aos sapatos. Volumes nos ombros e nos quadrisn predominam. E o calçado da marca são as botas que param no meio da perna.

Fonte: Michelle Achkar – Moda Terra (http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4548211-EI1119,00-Quadris+se+destacam+nos+desfiles+de+alta+costura+de+Paris.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário